quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pandan Receita do bolo chiffon


Bolos chiffon sempre foram amados por sua luz e textura macia. Hoje, temos diferentes versões deste bolo húmido e pandan bolo chiffon é um entre eles. Tal como o nome sugere correctamente, pandan folha extracto é um dos ingredientes indispensáveis ​​deste bolo. Embora, é uma versão asiática do bolo chiffon, é verdadeiramente delicioso com a doce fragrância de folhas pandan. Se você estiver interessado em fazer este bolo, então você pode usar a seguinte receita de bolo chiffon pandan.

Como fazer bolo chiffon Pandan?

Antes de iniciar com a receita, vamos observar os pandan ingredientes da receita de bolo chiffon. Agora você sabe que as folhas pandan são essenciais para fazer este bolo. Você pode usar suco espremido pandan ou pandan pasta com sabor artificial. Tal como no caso de qualquer outro tipo de bolo chiffon, esta versão também não usa manteiga. Em vez disso, o óleo é usado em receitas de bolo chiffon pandan. Mesmo o leite de coco é um ingrediente para fazer este bolo. Outro ingrediente é ovos que têm de ser os mais frescos. Isto é porque os ovos frescos chicote bem, em comparação com os mais velhos. Use açúcar em vez de açúcar regular, para obter melhores resultados. Então, pegue os ingredientes certos e começar a preparar o seu bolo chiffon pandan.

Ingredientes

* Farinha de bolo - 100 g

* Ovos (Large) - 5

* Açúcar refinado - 80 g (20 + 60)

* O leite de coco 100 ml

* Azeite de oliva - 3 colheres de sopa

* Suco de Pandan - 2 colheres de sopa

* Fermento em pó - 1 colher de chá

* Creme de tártaro - colher de chá

Método de Preparação

❖ Em primeiro lugar, separar as claras de ovo e as gemas. Leve as gemas em uma tigela grande e bata-os bem com 20 gramas de açúcar refinado. Como o açúcar se dissolva completamente, adicione o leite de coco e suco de pandan.

❖ Você pode usar tanto pandan fresca ou congelada deixa para espremer a quantidade necessária de suco. Tudo que você tem a fazer é cortar as folhas (em torno de dez) em pequenos pedaços e esmagá-los no liquidificador com 1 colheres de sopa de água. Agora, transfira as folhas esmagadas em um saco pequeno de pano (feita de musselina ou gaze) e esprema o suco.

❖ Algumas pessoas adicionar 2-3 gotas de essência pandan para a massa de bolo, de modo que o bolo obtém uma cor verde clara. Isso ocorre porque, bolos feitos com suco de pandan são encontrados para ter uma cor amarelo claro. Entretanto, o uso desta essência é opcional.

❖ Agora, peneire a farinha com fermento eo fermento e adicione-os à mistura de gema de ovo, juntamente com o azeite. Combine bem e reserve.

❖ Pegue uma tigela limpa, sem qualquer vestígio de água ou óleo. Agora adicione as claras em neve a esta tigela e bata-as (com um batedor de ovo elétrico) até aparecerem bolhas.

❖ Adicione o creme de tártaro e misture bem com as claras em neve, antes de acrescentar um terço (20 g) do açúcar refinado restante. Bata bem a mistura e adicione o açúcar restante em dois lotes.

❖ Você tem que continuar batendo o ovo mistura branco-de-açúcar, até que ela forma picos duros. Agora, gentilmente vezes nos ovos brancos macios para a mistura de gema de ovo farinha. Certifique-se de não usar a força, enquanto combinação de ambos.

❖ Uma vez que eles se combinam, despeje a massa do bolo em uma bandeja de bolo de oito polegadas rodada tubo e assar o bolo no forno que é pré-aquecido a 340F. Asse por cerca de 30 a 40 minutos e seu bolo chiffon pandan caseiro está pronto.

Então, agora você tem uma boa idéia sobre como fazer bolo chiffon pandan em casa. Você pode encontrar outras receitas tais com ligeiras variações. Mas, o método básico permanece a mesma. Você pode preparar este bolo sem muita dificuldade, se você conhece os métodos corretos e tem os ingredientes necessários. Além de oferecer um sabor doce do bolo, suco pandan é muito saudável. Então, experimente esta receita e desfrutar da bondade de pandan bolo chiffon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário