segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Kentucky Derby Winner Barbaro sacrificado segunda-feira


Por Linda Orlando

Uma das histórias mais trágicas e triunfante na história das corridas de cavalos terminou tristemente segunda-feira após oito meses de apoio público, orações privadas, e espera ansioso. Barbaro, o vencedor muito querido do ano passado Kentucky Derby, foi sacrificado devido a complicações que seus proprietários e veterinários acreditavam ser finalmente intransponível.

A história do 4-year-old colt baía Barbaro começou como conto de fadas, porque a partir do momento em que ele começou sua carreira, ele rapidamente se tornou famoso por ser um cavalo de corrida magnífica. Treinador Michael Matz, 44, foi realizado um instrutor veterano puro-sangue, tendo trazido para casa a medalha de prata de três Olimpíadas. Quando ele começou a treinar Barbaro, Matz estava certo de que ele estava trabalhando com um vencedor da Tríplice Coroa. Ele sempre disse às pessoas que orgulhosamente o seu jumentinho cintas jovem era bom o suficiente para se juntar Seattle Slew como os únicos invictos campeão Triple Crown.

Barbaro venceu suas três primeiras corridas, incluindo o Futurity Laurel por 8 comprimentos e do Tropical Park Derby por 3,75 de comprimento. Ele passou a ganhar as estacas de Touro Sagrado em Gulfstream Park, em seguida, o Derby da Flórida, assim, selar o acordo para ser um concorrente no Kentucky Derby.

Não só Barbaro ganhar o Derby, ele o fez por 6,5 comprimentos de maior margem de vitória desde 1946, quando venceu por 8 Assalto comprimentos e passou a capturar a Tríplice Coroa. Barbaro parecia destinado a seguir os passos de seu antecessor, até duas semanas mais tarde, quando os portões se abriram no Pimlico Race Track para Preakness Stakes, e momentos depois um passo em falso horrível era tão horrível que muita gente pensou que teria que ser sacrificados direito então e lá. Como Barbaro arredondado uma curva na pista, sua pata traseira direita de repente explodiu fora descontroladamente como jóquei Edgar Prado saltou da sela e apressadamente tentou estabilizar a cavalo, cuja perna tinha quebrado. Fãs das corridas Chocado chorou como as pessoas correram para a pista para ajudar.

Barbaro foi levado para o George New Bolton Center Hospital D. Widener para grandes animais, cerca de 30 km de Filadélfia, em Kennett Square, e dentro de 24 horas todo o país parecia estar esperando ansiosamente por notícias sobre o puro-sangue campeão. Multidões de pessoas apareceram no Bolton Novo Centro carregando flores, cartões, presentes, medalhas e até mesmo religiosa para Barbaro. O site do hospital foi inundado com milhares de e-mails que desejam o jumentinho bem.

Roy e Gretchen Jackson, os proprietários de Barbaro, sombriamente recebeu a notícia do médico veterinário Dr. Dean Richardson que seu cavalo havia sofrido um osso canhão quebrado acima do tornozelo, um osso quebrado atrás do tornozelo, e um quebrado osso metacarpo muito abaixo do tornozelo, que foi destruída em "20-além de peças", de acordo com Richardson. A cirurgia de cinco horas complicado foi realizada para inserir uma placa de titânio e 27 parafusos nos ossos quebrados. Embora Barbaro reuniram várias vezes através de inúmeros contratempos e complicações, Richardson era normalmente cauteloso sobre a garantia de uma recuperação total.

Em meados de julho, um otimismo cauteloso Richardson bater em casa quando a perna esquerda traseira Barbaro foi atingido com laminite eo cirurgião teve de retirar 80% do casco. Richardson se encontrou com os Jacksons e Matz para entregar a triste notícia de que o panorama não era bom para o jumentinho. "Foi terrível", disse Richardson. "Eu não teria culpado ninguém nesse ponto para dizer que simplesmente não poderia enfrentar as perspectivas de acontecer." Mas o Jacksons decidiu que, enquanto seu amado puro sangue não estava sofrendo, eles estavam dispostos a fazer o que fosse para lhe dar uma chance de lutar em recuperação.

Cada dia trouxe progresso e otimismo, com Barbaro comer todo o coração, fazendo o seu melhor para caminhar por conta própria, e nickering feliz como ele olhou para as éguas. Mesmo que ele nunca recuperou sua marcha natural, os Jacksons estavam começando a pensar que o seu potro iria se recuperar bem o suficiente para ser capaz de viver uma vida confortável em sua fazenda de 190 hectares Lael, onde possui cerca de 70 cavalos de corrida. Eles têm sido no negócio do cavalo durante 30 anos, mas nunca tive um cavalo como Barbaro, e passaram dezenas de milhares de dólares na esperança de ser capaz de trazer-lo para casa, com ou sem ele jamais seria capaz de raça.

"Eu simplesmente não consigo explicar por que todo mundo está tão preso neste cavalo", Roy Jackson muitas vezes disse a repórteres durante a recuperação de Barbaro. "Tudo é tão negativo agora no mundo, as pessoas adoram animais e acho que só passou a trancar-lo."

Depois de meses de relatórios de progresso cada vez mais otimistas, Barbaro teve um sério revés em 10 de janeiro, quando a laminite em seu casco posterior esquerdo deu uma guinada para o pior e Richardson teve que remover mais tecido danificado e colocar o colt volta em uma tipóia de proteção. Três dias mais tarde uma outra secção do casco teve de ser removida e, em seguida Barbaro desenvolvido um abcesso profundo na sua pata traseira direita. Richardson realizada uma cirurgia de risco para inserir dois pinos de aço em um osso, e segunda-feira de manhã Richardson disse que Barbaro não ter uma boa noite.

A notícia de que Barbaro havia sido sacrificada foi reportado primeiro no site Tempos do puro-sangue. Uma onda de tristeza e condolências seguiu rapidamente a notícia. "O cavalo era um herói", disse David Switzer, diretora executiva da Associação Thoroughbred Kentucky. "Seus proprietários foi acima e além da chamada do dever de salvar este cavalo. É uma situação infeliz, mas eu acho que eles fizeram a coisa certa em colocá-lo para baixo."

Barbaro criador, Bill Sanborn, lutou contra as lágrimas enquanto falava aos jornalistas sobre o privilégio de trabalhar com o jumentinho. "Tudo estava parecendo muito, muito bom, e é claro que eu sinceramente pensei que o cavalo estava indo para retirá-la", disse ele. "Ele só não era para ser. Não me surpreende que ele lutou tanto tempo. Ele era um grande cavalo."

"Nós atingimos um ponto em que ia ser difícil para ele continuar sem dor", Roy disse Jackson. "Foi a decisão certa, era a coisa certa a fazer Nós dissemos o tempo todo se houvesse uma situação em que se tornaria mais difícil para ele, então seria o tempo.". Para os fãs de Barbaro, Jackson acrescentou: "Gostaria de dizer muito obrigado por tudo, e todos os seus pensamentos e orações ao longo dos últimos oito meses, mais ou menos."

Mãe Barbaro, La Ville Rouge, está grávida de Mills Ridge Farm, em Lexington, carregando irmão inteiro de Barbaro. Segundo a porta-voz Kimberly fazenda Poulin, o potro é devido a nascer algures na Primavera deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário