segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Matéria de Educação


Ampliar imagem

Você pode imaginar viver toda a sua vida sozinho, não falar com ninguém nem ver ninguém ao redor? O quê? Isso não é vida!

Sim, nós fomos criados como seres sociais e socialização é um processo básico na sociedade. Socializar significa realmente para construir relacionamentos com indivíduos ou grupos de indivíduos.

Para ser bem sucedido aqui, algumas habilidades específicas são necessárias: das habilidades da fala, habilidades gesto, uma atitude certa, etc Seu comportamento também desempenha papel fundamental e, sendo mais preciso, a educação é o elemento fundamental que faz a diferença.

É bem conhecido que se pode receber educação de várias pessoas, em vários lugares, sob formas variadas e em períodos variados da vida.

O primeiro nível seria a família, como psicólogos e assistentes sociais consideram o ambiente mais importante e prolífico. Este é o lugar que você começa seus primeiros princípios e valores morais. Coisas que você aprende quando você é uma criança são os que permanecem estocados em sua memória por muito tempo e eles são difíceis de ser alterados ou suprimidos.

No segundo nível, você começar a ir em lugares públicos como creche, escola, universidade, trabalho, etc, e você recebe outro tipo de educação, especializada em diferentes áreas.

Indo mais longe, a educação pode ser oferecido de forma deliberada ou inconscientemente. Podemos tomar mass-media, por exemplo: é muito bem conhecido que tem uma influência tão grande sobre nós, e especialmente em crianças. Eles não assistem televisão, ou navegar na internet, ou ouvir o rádio com um propósito educativo, mas, apesar disso, a massa de mídia e peças papel extremamente importante na educação, muito freqüentemente tendo uma influência negativa.

Além disso, a educação pode também ser auto-feitas. Depois de atingir a idade em que você começar o racionamento e tomar decisões sérias, você começa a selecionar o que é bom eo errado, o que é importante eo que não é importante, como tratar certos indivíduos e assim por diante.

Isso significa que você auto-educar-se. Temos de admitir que este tem uma grande importância e você deve fazer isso toda a vida, porque a cada dia você encontrar novas situações e pessoas, e você só tem que saber como responder.

No entanto, a educação não segue os mesmos padrões em todos os cantos do mundo, podemos dizer que a educação depende das condições geográficas e históricas.

Exemplificando, as coisas que são de validade geral de uma parte, são completamente mal compreendida em outra parte: os meninos russos são educados para cruzar os pés quando eles se sentam para baixo, mas se você fizer tal coisa nos EUA que são considerados como um homossexual. Este é um exemplo banal, mas há muitas outras coisas que seguem este padrão exatamente.

Dr. Jung afirma que você pode falar sobre a palavra "educação" só a partir de 2 anos de idade. Até então, considera-se que as crianças não são educadas, eles estão sendo treinados, porque eles não usam eles ração, a fim de agir, eles são apenas ... treinados para fazer isso. Ele também diz que tanto a formação e educação são baseados na mesma verdade fundamental: realização coroada com a recompensa.

Assim, as crianças são convidadas a fazer alguma coisa sabendo que se atender essa demanda particular, eles serão premiados, com doces, com um abraço, um beijo, ou com gratidão.

Além disso, especialistas em desenvolvimento de programas especiais para os pais que querem oferecer uma boa educação aos seus filhos. Acho que todos estes programas deve ser misturado com amor e compreensão dos pais, e com a cultura em que estão vivendo dentro

Poderíamos dizer que a educação é algo hereditário, que seus pais herdaram de seus pais e assim por diante, mas há fatos que demonstram claramente que isso não é necessariamente verdade.

Por exemplo, existem crianças que crescem em famílias com pais alcoólatras e que recebem uma educação precária, ainda, quando eles têm suas próprias famílias que eles fazem exatamente o oposto, desejando que seus filhos terão uma vida melhor do que eles tinham. É muito triste que ele não está sempre a acontecer desta forma.

Os pais que receberam uma educação pobre e teve uma vida miserável como as crianças, repetir a história com suas novas famílias. Pode ser por dois motivos: o primeiro é o desejo de se vingar (pode parecer cruel e não humana, mas há muitos casos como este em todo o mundo) eo segundo é sobre ignorância e do medo de tentar um novo estilo de vida.

Em conclusão, a educação é um processo fundamental e deve ser feito com muita responsabilidade, porque o futuro daqueles que passam por ela depende da qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário