segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aprendizagem tátil


Eu amo os espaços de construção: arquitetura, móveis, tudo isso, provavelmente mais do que moda. O processo de desenvolvimento é mais tátil. Trata-se de espaço e forma e é algo que você pode compartilhar com outras pessoas. - Donna Karan

Aprender é provavelmente a parte mais importante da vida das crianças. É um processo natural em que uma pessoa fica a saber muitas coisas. Diz-se que a experiência é o melhor professor, tanto para crianças e adultos. Um conceito semelhante que se relaciona com a crença acima é aprendizagem táctil. Este é um método de aprendizagem que é mais eficiente em fazer as crianças a entender claramente. Antes de avançar para técnicas de aprendizagem táteis, vamos primeiro estudar os diferentes estilos de aprendizagem.

Tipos de aprendizagem

Em uma categoria ampla de métodos de aprendizagem; visual, auditivo e tátil são as mais proeminentes. Aprendizagem visual refere-se a compreensão assistindo ou observando com atenção, aprendizado auditivo significa compreender por meio da escuta, e táteis pertence aprendizagem para a compreensão de fazer as coisas na prática. Apesar de aprendizagem tátil é dito ser mais eficaz, visual e auditiva o aprendizado de técnicas também contribuem para isso muito. Vamos conhecer mais sobre as habilidades de aprendizagem táteis e técnicas no desenvolvimento da criança.

Estilo de Aprendizagem tátil

Como mencionado acima, a aprendizagem táctil está relacionado com experimentando coisas primeira e em seguida a sua compreensão. Outro nome dado a este tipo de aprendizagem é cinestésico escuta. As crianças que são bons alunos, fazendo experiências ou são conhecidos como aprendizes táteis. Esses alunos são mais ativos do que os outros alunos. Elas envolvem atividades físicas em seu aprendizado diário, a partir do qual eles aprendem mais do que de meios teóricos.

Boas habilidades motoras e coordenação mão-olho são dois dos melhores fatores determinantes desses "faça ers '. Eles são geralmente bom em esportes, artes marciais, peças de teatro, dança e outras actividades extra-curriculares. Por outro lado, eles não poderiam fazê-lo bem em ler e ouvir atividades como ouvir palestras e passando por livros. Alunos táteis também não pode se sentar em um lugar por muito tempo.

Táteis Atividades de Aprendizagem

Há muitos dia-a-dia actividades que podem ser utilizados na aprendizagem táctil. Alunos táteis devem ser autorizados a fazer gráficos e desenhos em vez de escrever notas sobre as palestras. Isso certamente vai ajudá-los a compreender melhor. Para uma aprendizagem eficaz, eles ainda podem usar um computador. A dramatização é outro método adequado para este tipo de hands-on alunos. Em disciplinas de ciências, juntamente com as teorias, eles devem ser feitas para entender através de experimentos de laboratório.

Esquetes e peças teatrais da escola são escolhas adequadas para ajudar os alunos a compreender as habilidades sociais. As sessões de estudo para alunos táteis deve ser curto, já que esses estudantes tendem a se cansar mais rapidamente em comparação com os outros. Fazer modelos e usando a música na sua aprendizagem também são bons métodos. Viagens de campo relacionados com o objecto verdadeiramente contribuir para melhor compreensão em alunos táteis. Técnicas de aprendizagem informais consistem em canto, dança, jogos de grupo, desenho, pintura e uso de multimídia.

Leia mais em:

* Aprender Habilidades Sociais

* Estilo de Aprendizagem para Crianças

* Problema de Aprendizagem Baseada

Espero que depois de ler este artigo, você pode ter obtido informações úteis sobre aprendizagem tátil e suas estratégias. Lembre-se que estes não são dificuldades de aprendizagem que a criança possui, mas apenas uma outra maneira de compreender a informação. Um ponto a salientar é que, juntamente com todos os acima mencionados atividades hands-on, lendo livros e assistindo a palestras também desempenham um papel crucial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário