sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Apnéia do sono sintomas


Apnéia do sono é uma espécie de distúrbio do sono em que a respiração de uma pessoa faz uma pausa por alguns instantes durante o sono. É encontrada principalmente em adultos. As crianças raramente são afetados por isso. Quando ocorre a apnéia, o sono é totalmente interrompido ou a pessoa vai de um sono profundo em um raso. Em apnéia, respiração pára completamente ou fluxo de ar é reduzido para tão baixo quanto 25 por cento. Na respiração normal, o fluxo de ar é de setenta por cento e acima.

Apnéia do sono Tipos

Existem dois tipos diferentes de apneia do sono. Eles são Apnéia Obstrutiva do Sono (AOS) e Central Apnéia do Sono (CSA). Apnéia obstrutiva do sono é a forma mais comum de apnéia do sono.

Apnéia Obstrutiva do Sono (SAOS): Aqui, obstrução da respiração ocorre, como o tecido perto da garganta desmorona durante o sono. Isto resulta em asfixia do tubo de vento, como um resultado do qual o ar é incapaz de chegar aos pulmões. São os músculos da garganta que ajudam a manter a garganta aberta e vias aéreas.

Central Apnéia do Sono (CSA): Este é um distúrbio do sistema nervoso central, que acontece devido ao atraso em sinais do cérebro quanto a respiração. As principais causas deste distúrbio é alguma doença ou lesão do tronco cerebral, como infecção viral tumor ou derrame.

Apnéia do sono sintomas

A pesquisa mostrou que em noventa por cento dos casos, as pessoas com apnéia do sono não são conscientes de que têm apnéia. Uma pessoa com apnéia do sono pode sair de dormir várias vezes durante a noite, mas pode não se lembrar desses episódios. A maior parte do tempo, é o parceiro de leito de a pessoa afectada que vê os sinais e sintomas de apneia do sono.

As causas da OSA são muito diferente da de CSA. No entanto, os sintomas e efeitos de ambos são semelhantes. Em ambos os casos, a falta de oxigénio e inadequada do sono estão presentes. Quando a respiração é preso em apnéia do sono, o equilíbrio de oxigênio e dióxido de carbono fica perturbado. O cérebro precisa para retomar o processo de respirar novamente. Assim, o cérebro envia sinais para acordar os músculos da garganta e língua, para aumentar a passagem das vias aéreas. Assim, o dióxido de carbono é liberado e oxigênio fresco pode alcançar os pulmões.

Alguns dos sintomas que são comumente observadas em pessoas que sofrem de apnéia do sono são as seguintes:

* Durante o sono, silêncios freqüentes pode ocorrer devido a pausas na respiração (apnéia).

* O bloqueio da respiração normal ou sensação de falta de ar devido à falta de ar dentro dos pulmões.

* O ronco com um ruído alto. É de notar que as pessoas com CSA, geralmente não têm ronco problemas.

* Frequent despertar do sono, a fim de retornar à respiração normal ou levantar-se do sono com sudorese excessiva.

* Sentir-se cansado e sonolento, mesmo depois de acordar.

* Irritabilidade e cansaço durante o dia, apesar de dormir a noite inteira.

A gravidade da apnéia do sono é medida pela divisão do número de recidivas de apnéia pelo total de horas de sono. Esta escala de medição é chamado de Índice de apnéia (IA). Se a AI é alto, isso significa que a apnéia é mais grave. A apnéia do sono não deve ser ignorado. O diagnóstico de apnéia do sono é baseado na história médica de uma pessoa. Tratamentos para a apnéia do sono envolvem medicamentos administração que acelerar o processo de respiração e de fornecimento de oxigênio, se necessário. Se for deixada sem tratamento, então ele pode ser fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário