sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dicas Úteis para Jardinagem Tomate


Tomate - apesar de agora encontrado em todo o mundo - teve origem na América do Sul. É um suculento, picante, a fruta vermelha brilhante comestível que adiciona cor e sabor à sua comida. Além disso, os tomates também têm vários benefícios à saúde - são uma fonte rica em licopeno (um tipo de caroteno), que atuam como antioxidantes naturais. Eles também são ricos em vitamina C e vitamina A. Portanto, se você decidiu cultivar tomates em sua casa, você fez uma escolha saudável! Então, como você vai fazer sobre a criação de um jardim do tomate? Aqui estão algumas dicas úteis para jardinagem tomate.

Algumas dicas úteis para Jardinagem Tomate

* Pot ou Sinopse: As plantas de tomate geralmente crescem até 1 a 3 metros de altura. Mas eles têm um tronco fraco e precisa de apoio. Os tomates podem, portanto, ser cultivadas em um jardim, no seu quintal, ou em vasos também. Enquanto crescia tomates em um jardim, certifique-se de plantar as sementes de profundidade no solo, alternativamente, em uma trincheira. Tomate decorre desenvolver raízes por todo o caminho. Além disso, plantar as sementes em um patch de vento no jardim - plantas de tomate tendem a crescer mais forte no vento! Por outro lado, enquanto crescia dentro tomates, certifique-se o pote é grande o suficiente. Também vasos de plantas precisam ser regadas com mais freqüência do que as plantas do jardim.

* Solos: Vários tipos de "solo" pode ser usado em caso de vasos de plantas. Peat adubo, areia, vermiculita, e até mesmo carvão talvez adicionado ao pote. Você pode criar sua própria combinação ideal que lhe dá o direito quantidade de porosidade. As plantas de tomate precisa de um meio bem drenado enraizamento. Solo leve funciona melhor e permite que ar suficiente para atingir as raízes.

* Luz: As plantas de tomate amo o sol! Uma ampla quantidade de luz solar pode dar-lhe boas plantas sadias que produzem tomates saborosos! Certifique-se de plantar tomate no ensolarado remendo em seu jardim. Em caso de vasos de plantas, coloque-os na janela que recebe quantidade máxima de luz solar para o período mais longo do dia.

* Água: As plantas de tomate precisam de muita água. No entanto, o excesso de água pode causar danos, bem! Como regra geral, vasos de plantas precisam de mais água do que plantas de jardim. Uma boa idéia seria a de verificar como o solo é úmido antes de água realmente sua planta. O truque aqui é para manter a planta hidratada durante todo o dia. Freqüência de rega será, portanto, variar de acordo com o tempo.

* Fertilizante: Os tomates são plantas delicadas e assim fertilizar poderia ser uma boa maneira de impulsionar o crescimento da planta. Mulching pode ser feito para manter a quantidade certa de humidade e evitar a planta secar! Jardinagem tomate orgânico é a melhor maneira de cultivar tomates. Os fertilizantes orgânicos fornecer com oligoelementos e micro-nutrientes, bem como - fertilizantes químicos algo que não conseguem fazer. Uma dica importante é evitar um excesso de fornecimento de nitrogênio - que tende a tornar as plantas crescer de altura sem ter de suportar muitos frutos!

* Poda: Poda de tomate pode não ser necessário - mas é muito importante. Os 2 principais coisas a ter em conta são - para remover os otários, e para remover as folhas mortas e folhas para perto do chão. A planta cresce muito bem, mesmo se você não podá-la. No entanto, a poda protege a planta a partir de doenças e, portanto, é altamente recomendável.

* Controle de Pragas: Os fungos são os principais culpados de doenças do tomateiro, uma vez que os tomates são ácidos e têm um alto teor de água - os dois pré-requisitos para ser o crescimento de fungos! Fungicida sprays talvez usado para controlar fungos. Uma ótima alternativa é usar o chá do adubo. Verifique se não há folhas ou frutos da planta tocam no solo - esta é a maneira mais comum em que as plantas de tomate desenvolver doenças.

Tomates enriquecer sua alimentação e saúde em mais maneiras do que uma. Jardinagem fornecimentos de tomate estão facilmente disponíveis no mercado, não há nada que você precisa para cultivar tomates que é difícil de adquirir. Além disso, home-grown tomates, sem dúvida, melhor sabor! Você sempre pode ter certeza que não existem substâncias químicas sobre os tomates que você está usando na sua alimentação, se eles vêm de seu próprio jardim! Eles podem entrar em uma variedade de receitas e realmente cuidar de seus paladar! Esperemos que estas dicas vão manter o seu jardim do tomate verde e crescendo! (Exceto os tomates, é claro - espero que eles acabam por ser vermelho brilhante!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário