segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mitos e fatos sobre os canhotos


Há um número de pessoas que apresentam o predomínio da mão esquerda mais do que o direito, desde a infância. A pesquisa revela que a esquerda imparcialidade é realmente mais comum na população masculina, que as fêmeas. Além de nascer com a preferência, observa-se que os transtornos neurológicos mais como síndrome de autismo, epilepsia, dislexia e para baixo também tem o canhotismo como uma característica da doença. Esta evolução genética e às vezes ambiental tem uma série de mitos e fatos que fazem as rondas. É essencial para identificar um do outro.

Mitos sobre os canhotos

* 'Sinistralidade' O termo usado para se referir a pessoas canhotas indica traços demoníacos. Este é o mais ridículo fazer circular o planeta. Na verdade, 'sinistralidade' a palavra é derivada da palavra latina 'Sinestra' que significa 'a lateralidade esquerda-". Na linguagem da Mesopotâmia antiga, 'Sinestra "o termo foi utilizado para designar o" poder ".

* Os canhotos são comumente associados com falta de jeito em tudo o que fazem. Essa noção, totalmente falsa, é provavelmente uma versão distorcida da tradução da frase "ter dois pés esquerdos". Enquanto a frase é usada para se relacionar com alguém que não pode dançar, é muito erroneamente associado com falta de jeito eo canhoto.

* Uso da mão esquerda para comer é imoral e pecaminoso. Esse mito foi provavelmente o primeiro girou pelo fanatismo vaga. É totalmente falso. Nós fazemos os nossos normas sociais e respeitá-las. No entanto, desprezando uma pessoa canhota que come com sua mão esquerda não oferecem até mesmo a credibilidade da educação moderna. Os canhotos mostram uma mais coordenada movimento da mão-a-boca e que não faz de qualquer forma torná-los, de todas as coisas, 'profano'!

* É difícil para os canhotos que as crianças aprendam a escrever o alfabeto, sem tutoria pessoal. Não é verdade em tudo. Observar a criança canhota. Todo mundo está mais incomodada com sua esquerda imparcialidade do que ele é ele mesmo. A criança canhoto se adapta a escrita, desenho e todas as outras atividades que exigem dele a realização de uma ferramenta de escrita tão cedo como a mão direita. Na verdade, muitas pessoas canhotas exibir uma letra mais perfeita do que seus colegas destros.

Canhotos * têm uma menor chance de sobreviver a um combate da mão-de-mão. Isto é qualquer coisa, mas é verdade. História testemunha a vantagem esquerda imparcialidade teve durante mão-de-mão combate e até mesmo dentro do ringue de boxe. Na verdade, uma observação comum é que o combatente com a mão esquerda é capaz de atacar um ataque surpresa forte em campo aberto, sem proteção lateral direita.

Fatos sobre os canhotos

* Os canhotos são muitos um tempo em desvantagem usando ferramentas projetadas para destros. Bem, isso é verdade, mas hoje, há toda uma gama de ferramentas e equipamentos que está sendo projetado para pessoas canhotas. Muitos destros ferramentas também estão disponíveis, de tal modo que eles podem ser moldado para se adaptar às necessidades do artesão com a mão esquerda. Mesmo o rato do computador foi contestada em uso eo touch pad fornece o canhoto oportunidade profissional igual.

* Os canhotos são grandes empreendedores. Sim. Pesquisa revela que pessoas canhotas são empreendedores de fato elevados. Isto porque seus cérebros são estruturados para ampliar suas habilidades, um atributo que é a conta genética e dos governantes maior de "centros de línguas" dentro do cérebro. Um número de matemáticos, gênios artísticos e desportivos foram e são canhotos.

* Esquerda imparcialidade geralmente é forçado a destros devido ao impacto cultural. Infelizmente, este é o caso em todo o mundo. Muitas crianças são forçadas a destros durante os anos de formação. Pressão cultural está mudando rapidamente embora o impacto devido de alfabetização em massa na sociedade.

* Os canhotos têm uma vida útil mais curta do que destros homólogos. As estatísticas revelam que pessoas canhotas são mais propensos a sucumbir à vítimas mortais em acidentes e outras lesões que surgem de um estado de "aflição". Isto é principalmente devido à maioria pessoas do mundo ser destro e, portanto, a concepção global de utilitários que está sendo projetado para acomodar a maioria. Canhoto Síndrome é uma condição que é visto em pessoas canhotas que são forçados a escrever com a mão direita, assim causando um estado mental de confusão.

* Os canhotos pessoas usam estímulo visual para processar a informação. Pesquisa revela que pessoas que estão com a mão esquerda não use o estilo de processamento sequencial como os seus colegas destros, para disseminar informação. Em vez disso, são bons em aplicar-se a tarefas múltiplas, com a ajuda do método de síntese de dividir a informação e de encontrar uma solução.

Famosos canhotos

Há uma série de famosos canhotos. A lista inclui:

Presidentes dos Estados Unidos da América: James A. Garfield, Herbert Hoover, Harry S. Truman, Gerald Ford, Ronald Reagan, George HW Bush, Bill Clinton eo atual presidente, Barack Obama.

Personalidades lendárias: Joan of Arc, Alexandre, o Grande, Júlio César, Horatio Nelson, a rainha Victoria, Friedrich Nietzsche, Helen Keller.

Músicos e Compositores: Carl Philipp Emanuel Bach, Phil Collins, Paul McCartney, Ringo Starr.

Artistas: Michelangelo, Rafael, Leonardo da Vinci.

Atores: Charlie Chaplin, Tom Cruise, Robert DeNiro, Greta Garbo, Whoopie Goldberg, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Steve McQueen, Marilyn Monroe.

Desportistas: Babe Ruth, Barry Bonds, Larry Bird, Pelé, Brian Lara, Martina Navratilova, Rafael Nadal, Phil Mickelson, Terry Baker, Tim Tebow.

Estes são apenas alguns exemplos para citar aqueles que preferem usar a mão esquerda mais porque se sentia confortável com ele. Como todas as coisas que variam da norma, ou não conformes, intriga-nos. Mais canhotos em todo o mundo pode ter, em algum estágio de sua vida, foi no fim de recepção de um comentário lisonjeiro ou comentar sobre sua escolha de mão. Estou certo de que esta lista ea discussão sobre os mitos e fatos seria razão suficiente para se orgulhar de ser canhoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário